USP: Ver Ciência 2005 integra a 11ª Mostra Internacional de Ciência na TV

Evento é uma iniciativa expõe tópicos da ciência numa linguagem acessível e aplicável no cotidiano

qua, 16/11/2005 - 15h03 | Do Portal do Governo

A Estação Ciência apresentará de 22 a 27 de novembro programas nacionais e internacionais na 11ª Mostra Internacional de Ciência na TV.

Ver Ciência 2005 é uma iniciativa expõe tópicos da ciência numa linguagem acessível e aplicável no cotidiano. Alguns temas serão: Onde poderá ocorrer o próximo Tsunami? Por que a Teoria da Relatividade é tão importante? E como a Ciência e a Tecnologia estão empenhadas em criar formas de preservar e conservar a água?

Os programas são na sua maioria inéditos no Brasil. A mostra, que tem entrada franca, permitirá ao público conferir o que as grandes emissoras de TV internacionais como a BBC e o Channel 4 (Inglaterra), a NHK (Japão), a WGBH (Estados Unidos), a Deutsche Welle (Alemanha), a France 3 e as Organizaçãoes Globo (Globo News, Futura) estão realizando na divulgação dos mais novos projetos de pesquisa e das principais descobertas na área de Ciência e Tecnologia.

As obras nacionais foram selecionadas pelo psicólogo José Renato Monteiro, e as internacionais, pelo jornalista Sérgio Brandão.

USP Online