USP: Universidade realiza a III Semana do Meio Ambiente

Evento será realizado entre os dias 11 e 16 de setembro

ter, 06/09/2005 - 12h34 | Do Portal do Governo

Entre os dias 11 e 16 de setembro, será realizada a III Semana de Meio Ambiente da USP – O Nosso Ambiente, organizado pela Comissão de Estudos de Problemas Ambientais (Cepa), pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão e pela Prefeitura do Campus da Capital , além da Fundação Alphaville e da Associação Wara.

No dia 11, às 8h30 será realizada, na Av. 23 de maio, a famosa Corrida de Toras, com os índios Xavantes e Kraôs. A Concentração será no Monumento das Bandeiras. O ator Marcos Palmeira, militante da causa indígena, participará do evento.

Entre os dias 12 e 16 serão realizadas apresentações de dança, canto, palestras, oficinas, mesas-redondas, mostras de vídeos, feiras de livros e de produtos ecológicos, exposições etc. As atividades acontecerão, a partir das 9 horas, na Praça do Relógio e no Anfiteatro Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária. A participação é gratuita.

As discussões giram em torno dos temas Cultura e Ambiente (12), Ambiente Urbano (13), Educação Ambiental (14), Cultura Indígena (15) e Protocolo de Kyoto no Brasil (16). As mesas-redondas que abordarão questões educacionais, sociais, políticas, econômicas, redes sociais, transportes e saúde, entre outras questões, trazem especialistas renomados de diversas áreas.

Agência USP