USP: Universidade cria Conselho Diretor do Campus Leste

Novo órgão irá coordenar a implantação dos dez cursos que serão oferecidos

ter, 25/05/2004 - 20h48 | Do Portal do Governo

O Conselho Universitário (CO) da USP aprovou nesta terça-feira, dia 25, a criação do Conselho Diretor do Campus Leste. O novo órgão irá coordenar a implantação dos dez cursos que serão oferecidos na USP Leste em 2005 e terá 90 dias para elaborar o regimento da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que será criada no novo Campus.

O Conselho Diretor será formado pelos coordenadores dos cursos da USP Leste e do ciclo básico (comum a todos os cursos), e por um representante discente, a serem designados pelo Reitor. O Prefeito do Campus da Capital também fará parte do Conselho, que além de supervisionar a implantação dos cursos, irá coordenar os processos de contratação de docentes e funcionários técnico-administrativos para o Campus Leste.

Segundo o professor Celso de Barros Gomes, coordenador geral do Projeto USP Leste, o prazo para a elaboração do regimento poderá ser prorrogado, pois ainda não foram escolhidos os nomes que irão compor o Conselho Diretor. A expectativa, segundo ele, é de que essa definição aconteça até o final do mês de junho.

Em 2005, a USP Leste deverá oferecer 1020 vagas, nos cursos de Lazer e Turismo, Tecnologia Têxtil e da Indumentária, Gestão Ambiental, Sistemas de Informação, Gestão de Políticas Públicas, Ciências da Atividade Física, Marketing, Gerontologia, Obstetrícia e Licenciatura em Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental.

Da redação, Agência USP