USP: UniRede realiza encontro de educação à distância

Evento será realizado entre os dia 3 e 5 de setembro

ter, 26/08/2003 - 17h09 | Do Portal do Governo

Será realizado, entre os dias 3 e 5 de setembro, o II Congresso Brasileiro de Educação Superior a Distância (II EsuD), com o tema ‘Educação a Distância (EAD) – ampliando o acesso à universidade no Brasil’. O evento, organizado pela Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede) e Universidade de Brasília (UnB), reunirá especialistas da EAD e profissionais interessados nessa área, com objetivo de expor e analisar programas realizados e potenciais a serem explorados na educação superior na modalidade.

Entre os participantes, estarão o ministro da Educação, Cristovam Buarque e o professor Manuel Moran, da Faculdade de Educação (FE) da USP, que está à frente de projetos da EAD. Este ano, o Congresso enfocará os novos impulsos que a EAD está tomando a partir dos estímulos da nova gestão do Ministério da Educação, e se discutirão as metas estabelecidas pelo governo federal para a ampliação do ensino superior a distância público, gratuito e de qualidade.

A inscrição no II ESuD poderá ser feita até esta terça-feira (26), por meio do site da UniRede.

O congresso será realizado no Centro de Eventos do Hotel Nacional, que fica no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 01, Bloco A, Brasília (DF).

Da Agência USP

M.J.