USP: Terceira Semana de Turismo ECA/USP debate a regionalização

Inscrições já estão abertas

seg, 27/09/2004 - 18h54 | Do Portal do Governo

A Escola de Comunicações e Artes (ECA)da Universidade de São Paulo, por meio do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, promove, no período de 4 a 8 de outubro, a 3ª Semana de Turismo ECA/USP, no auditório professor Francisco Romeu Landi, na Escola Politécnica. As palestras ocorrerão das 19 às 23 horas, e os workshops diários, a partir das 18 horas.

A Semana de Turismo vem concretizar o desejo dos alunos e professores do curso de turismo ECA/USP em estabelecer um diálogo entre a academia e o mercado turístico, sobretudo, o nacional.

Assim como as edições anteriores, o evento está sendo organizado e planejado pelos alunos da graduação e orientado pelos professores, em parceria com a Agência de Comunicações ECA Jr. Os organizadores esperam reunir cerca de 200 participantes. Apesar de o evento ser direcionado para a comunidade USP – alunos de graduação, pós-graduação e professores da Universidade – há vagas para interessados em geral, em especial para alunos de Turismo de outras instituições de ensino.

Este ano, a Semana terá como tema ‘A Regionalização do Espaço Turístico: Práticas e Perspectivas’. As discussões se desenvolverão acerca do processo de formação de pólos receptores unificados pela união de cidades próximas, com a finalidade primordial de promovê-las em conjunto, dinamizando, assim, a atividade turística.

As palestras contarão com a participação de renomados representantes do trade turístico nacional, do poder público e do meio acadêmico, como o professor Mário Carlos Beni (ECA-USP) e a professora Rita de Cássia Cruz (FFLCH/USP). Na agenda do evento serão abordados os principais modelos nacionais de regionalização do turismo e discutidos o planejamento local versus o regional.

As inscrições para a 3ª Semana de Turismo ECA/USP estarão abertas para a comunidade USP de 13/09 a 24/09 e, nesse período, custarão R$ 30,00. De 27/09 a 01/10 será o prazo de inscrições para o público em geral e custarão R$ 50,00. Os interessados devem efetuar as inscrições no Laboratório de Turismo, à Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco B, sala 31, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx11)3091-4083 ramal 212, ou pelo e-mail semanadeturismoeca_usp@yahoo.com.br, com Caroline Maya Gramaglio (diretora de Turismo ECA Jr., integrante da Comissão Organizadora da 3ª Semana de Turismo ECA/USP e aluna do 3º ano da graduação do curso de turismo ECA/USP).

Da Assessoria de Imprensa da USP/L.S.