USP: Seminário promove inclusão social e digital de portadores de deficiência

Evento terá oficinas, mostra de produtos e serviços para o público especial

seg, 15/09/2003 - 10h01 | Do Portal do Governo

Divulgar novas tecnologias que auxiliem no desenvolvimento pessoal e na integração social de cidadãos com incapacidades (motoras, visuais, auditivas, mentais) ou excluídos economicamente é o objetivo do 2º Seminário Acessibilidade, Tecnologia da Informação e Inclusão Digital.

Promovido pela Faculdade de Saúde Pública da USP, o evento terá oficinas, mostra de produtos e serviços para o público especial. O simpósio será nos dias 23 e 24; as oficinas, dia 25 e a mostra será realizada nos dias 24 e 25.

O seminário é destinado a participantes de programas de inclusão social e digital, representantes de organizações de defesa dos direitos das pessoas portadoras de deficiência, profissionais que atuam na adequação de postos de trabalho para pessoas com necessidades especiais, ergonomistas, legisladores, web-designers, profissionais de informática aplicada à educação especial, pessoas ligadas às atividades de educação à distância e a representantes de movimentos sociais organizados.

Eixos temáticos:

Setor Público: política, programas, ações e resultados. Universidade: política, programas, ações e resultados. Sociedade Civil: Práticas Bem-Sucedidas.
Soluções Técnicas Consolidadas.

SERVIÇO
Evento: Seminário, Oficina e Mostra ATIID 2003
Data: De 23 a 25
Prazo para inscrição: até o dia 19 no Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141 – SP – capital ou pelo site www.fsp.usp.br/acessibilidade. As vagas são limitadas
Outras informações pelo telefone (11) 3066-7115 – ramal 232

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)