USP sedia II Seminário Internacional Violência e Criança

Evento contará com apresentação do Projeto Guri

qui, 18/07/2002 - 18h55 | Do Portal do Governo

Seminário vai discutir as causas da violência envolvendo crianças e adolescentes em idade escolar do Brasil e do mundo

Mais do que crime de lesa humanidade, a violência fere os direitos da criança que está no centro da responsabilidade do Estado, da comunidade e da família. Com o objetivo de analisar o quanto a violência está afetando a população em idade escolar e as causas do problema, será realizado em São Paulo, de 14 a 16 de agosto, o II Seminário Internacional Violência e Criança, que vai colocar em debate o tema ‘A Escola Saudável: uma forma de resistência à violência na Infância e Adolescência’, inspirado nas idéias e práticas de Ghandi e Martin Luther King.

O evento, promovido pela Universidade de São Paulo e Universidade de Tel Aviv, estará sendo patrocinado pelo Ministério da Saúde e contará com o apoio da Unesco, Unicef, Fundação Abrinq, Ilanud – Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinqüente e ONGs envolvidas com a resolução do problema.

Participação de pesquisadores brasileiros, israelenses e da Universidade do Texas (EUA), além de médicos, educadores e professores, promotores públicos, juizes, assistentes sociais e conselheiros tutelares que estarão discutindo, em uma série de palestras e mesas-redondas, as causas da violência envolvendo crianças e adolescentes em idade escolar do Brasil e do mundo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo tel/fax (0xx11) 3034 0737 ou por e-mail: susanna@sancovsky.com.br. O seminário será realizado no Anfiteratro da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-FAU: Rua do Lago 876 – Cidade Universitária, em São Paulo.

A solenidade de abertura contará com apresentação do Projeto Guri, programa desenvolvido pela Secretaria estadual da Cultura.

Da Agência USP de Notícias