USP: Revista Estudos Avançados publica novo número

Evento será realizado no dia 11 de setembro

sex, 29/08/2003 - 17h36 | Do Portal do Governo

No dia 11 de setembro, às 17 horas, será realizado o lançamento da próxima edição da revista Estudos Avançados (de número 48). Ela trará um debate abrangente sobre fome, desnutrição e pobreza no País. O dossiê conta com três entrevistas e oito artigos de pesquisadores, representantes governamentais e lideranças de organizações não-governamentais. Na ocasião do evento, que será realizado no Instituto de Estudos Avançados (IEA), ocorrerá um debate com vários especialistas sobre esse tema.

A edição também dá seqüência ao ‘Dossiê São Paulo’, desta vez com os temas Habitação, Transporte e Saúde. Outro conjunto de textos analisa as negociações sobre a Área de Livre Comércio das Amércias (Alca).

A publicação também realizará uma homenagem a Raymundo Faoro. O site da Estudos Avançados disponibiliza os três textos que o jurista publicou na revista. Um dos artigos é a íntegra da conferência ‘Existe um Pensamento Político Brasileiro?’, feita por Faoro em agosto de 1986, primeira atividade pública do IEA.

O IEA fica na av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J, 374, térreo, Cidade Universitária. Mais informações pelos telefones 3091-3919 e 3091-4442.

Da Agência USP

M.J.