USP: Reitor visita o presidente da Assembléia Legislativa

Adolpho José Melfi falou sobre o cronograma de obras do campus da USP na Zona Lesta da Capital

qui, 22/05/2003 - 20h24 | Do Portal do Governo

O reitor da Universidade de São Paulo (USP), Adolpho José Melfi, visitou, nesta quinta-feira, dia 22, o presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo. Ele falou sobre o cronograma de obras do campus da USP na Zona Lesta da Capital, que terão início em agosto deste ano, e inauguração prevista para julho de 2004, coincidindo com a comemoração dos 70 anos da Universidade. Esta primeira etapa, segundo Melfi, deverá atender 1.000 alunos.

Destacando que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está em tramitação na Assembléia, Melfi solicitou a Beraldo a inclusão de recursos orçamentários suplementares para a construção do campus da Zona Leste.

Ao discorrer sobre o Projeto de Expansão do Sistema Educacional Público do Ensino Superior, que se baseia em proposta aprovada pelo Legislativo paulista destinando verbas suplementares no Orçamento de 2002 para o aumento de vagas nas universidades publicas estaduais, Melfi declarou que existe um esforço muito grande para isso. ‘É um número pequeno ainda, mas o conseguido já é muito importante’, afirmou.

O reitor ressaltou que as universidades públicas, sendo órgãos de pesquisa, demandam muitos recursos, pois são necessários laboratórios, bibliotecas, entre outros equipamentos. ‘A expansão de vagas deve ser considerada com muito critério’, disse.

Sidney Beraldo afirmou que neste encontro tratou-se, especialmente, da continuidade e da manutenção dos recursos para a construção do novo campus, lembrando que a Assembléia tem como um de seus temas importantes a inclusão na universidade pública. Segundo o presidente, a expansão de vagas no ensino superior, a médio e longo prazo, deve obedecer a um plano diretor.