USP: Reitor assina contrato de execução das obras da USP Leste

Entrega do primeiro edifício está prevista para janeiro de 2005

sex, 16/04/2004 - 10h00 | Do Portal do Governo

O contrato de execução da obra da USP Leste foi assinado nesta quinta-feira, dia 15, em cerimônia no Salão de Atos no Gabinete do Reitor. Assinaram o contrato o reitor Adolpho José Melfi, o empresário Jorge Zalaf, sócio da empresa Zalaf & Costa, selecionada através de procedimento licitatório efetuado pela Universidade, o prefeito do campus da capital, Wandeley Messias da Costa, e o coordenador da COESF (Coordenadoria de Espaço Físico da USP), Antonio Aguirra Massola. Estavam presentes os membros da comissão de implantação do novo campus, do Conselho Universitário, e docentes da Universidade.

A licitação engloba a construção de 5.200 metros quadrados do Núcleo Inicial Didático Prédio 1 que agrega oito salas de aula com capacidade para acomodar 60 alunos em cada uma, três salas de aula especiais para acomodar 120 alunos em cada uma, salas para informática, laboratórios básicos, sala para biblioteca e acomodação para docentes. O Prédio 1 será utilizado nas atividades acadêmicas em 2005. O início efetivo das obras está marcado para a primeira semana de maio, e a entrega do prédio em janeiro de 2005, após 240 dias úteis. O custo ficou em cerca de R$ 3 milhões.

A licitação para o prédio complementar do Núcleo, o CAT – Centro de Apoio Técnico, está previsto para o final de maio. O CAT incorporará área adicional de 600 metros quadrados, prevendo-se acomodações para apoio administrativo e outras facilidades necessárias para o suporte aos cursos programados para a USP Leste em seu primeiro ano.

De acordo com o prefeito do Campus, Wandeley Costa, até o final do ano, todo o Núcleo Inicial, o CAT, a base que abrigará a Guarda Universitária e instalações da Polícia Militar, a EMEI que será construída pela Prefeitura, mais as obras de infra-estrutura do campus certamente se concluirão a tempo de assegurar a inclusão no Vestibular Fuvest 2005 das cerca de 1.200 novas vagas previstas.

Katiuscia Lopes, da Agência USP

(LRK)