USP: Redes e estratégias compartilhadas nos agronegócios serão debatidas em seminário

Evento está programado para quatro encontros que serão realizados a partir do dia 29

qua, 21/08/2002 - 10h31 | Do Portal do Governo

Redes e estratégias compartilhadas nos agronegócios serão discutidas no Seminário Pensa (Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial), programado para quatro encontros nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto e no Estado de Goiás.

Ratificando sua importância como palco de relevantes discussões sobre o agribusiness brasileiro, o Pensa, da Fundação Instituto de Administração (FIA), inicia no dia 29 de agosto uma série de discussões sobre o setor. Com novo formato, composto por quatro jornadas itinerantes de trabalho com duração de um dia, os seminários preservam sua principal característica que é permitir a interação entre a comunidade acadêmica e a empresarial.

O tema central deste ano do evento Pensa é ‘Redes e Estratégias Compartilhadas nos Agronegócios’, com atividades na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, campus de São Paulo e de Ribeirão Preto, e também na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (GO).

Participarão dos seminários dirigentes e executivos de empresas, consultores, representantes governamentais, docentes e pesquisadores que interagem a partir das discussões sobre estudos temáticos e análise dos estudos de caso especialmente preparados para o evento. Segundo a organização, os estudos temáticos apresentados no decorrer dos quatro encontros são marcos conceituais relacionados ao compartilhamento de estratégias que fazem uso dos princípios de rede.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (0XX11) 3731-5311, com Simone, ou pelo site http://www.fea.usp.br/fia/pensa/redes_estrategicas/index.htm