USP: Professores participam de debate sobre cultura árabe

Debates terminam no próximo dia 3 de julho

seg, 27/06/2005 - 22h17 | Do Portal do Governo

O Instituto de Cultura Árabe apresentará até o dia 3 de julho, um ciclo de filmes e debates sobre o mundo árabe, com a presença de professores da USP.

O evento, dividido em dois módulos – documentários e seus debatedores (24 a 26 de junho) e filmes sobre o mundo árabe e seus debatedores (1 a 3 de julho) -, acontecerá no Centro Cultural São Paulo (Sala Lima Barreto – R. Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo). Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes de cada sessão.

Na programação, Selves and Others: A Portrait of Edward Said (França, 2003, cor, 54min., idioma inglês, sem legendas, documentário, direção de Emmanuel Hamon), exibido nesta sexta (24), às 20 horas, seguido de debate com os professores Paulo Farah e Emir Sader, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e apresentação de Carlos Augusto Machado Calil, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

No dia 1º de julho, às 20 horas, será exibido O Destino (Al Massir, Egito/França, 1997, 120 min, cor, idioma Árabe, legendas em Português, direção de Youssef Chahine), seguido de debate com a presença de Safa Jubran (FFLCH) e apresentação de Michel Sleiman (FFLCH).

Da Agência USP