USP: Poli realiza competição de robôs coletores de lixo

Evento classificará os melhores e mais eficientes engenhos, habilitando as equipes a participarem da Robocon 2003

sáb, 07/06/2003 - 13h22 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 7, no saguão do Prédio de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da USP, foi realizado a competição de robôs coletores de lixo, projetados e construídos por alunos do 2º ano do curso de Engenharia.

O evento, promovido pela Grande Área de Mecânica da Poli, classifica os melhores e mais eficientes engenhos, habilitando as equipes a participarem da Robocon 2003, que acontecerá no Japão, em agosto deste ano.

Os robôs, com dimensões de 25 cm de comprimento e 25 cm de altura e de largura, foram projetados e construídos pelos alunos como parte das atividades práticas da disciplina ‘Introdução ao Projeto de Sistemas Mecânicos’. Os robôs coletores de lixo, construídos com materiais recicláveis, são controlados à distância e, no decorrer da competição, deverão simular a coleta seletiva de lixo, depositando-o em locais pré-determinados.

A competição, que tem a coordenação do professor Nicola Getschko, é aberta a todos os interessados. O saguão do Prédio de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e de Engenharia Naval da Poli, que fica na avenida professor Mello Moraes, 2231, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-5682/ 6008, com o professor Nicola Getschko; e-mail: nicodemo.sposato@poli.usp.br

Da Redação, Agência USP