USP: PGT-FIA abre inscrições para o curso de Gestão de Projetos

A FIA é internacionalmente reconhecida pelo Project Management Institute (PMI) como PMI Global Registered Education Provider

qui, 20/03/2003 - 20h21 | Do Portal do Governo

Promovido pelo PGT-FIA, a partir do dia 25 de março, o curso traz as mais modernas técnicas para gerenciamento de projetos, como diferencial competitivo das organizações

Com foco na qualificação de profissionais de alto nível que atuam na área de Gestão de Projetos terá início na próxima terça-feira, dia 25, o curso ‘Formação em Gestão de Projetos’, cuja programação compreenderá 100 horas/aula. Promovido pelo Programa de Gestão Tecnológica da Fundação Instituto de Administração (PGT-FIA), o curso será realizado no Centro de Treinamento da instituição, em São Paulo em dias alternados da semana, entre março e junho deste ano, sempre no período noturno.

A metodologia do curso pretende propiciar aos participantes o domínio de conceitos que lhes assegurem o desenvolvimento de competências interpessoais, gerenciais e técnicas. Com base no desenvolvimento deste tripé de competências fundamentais, durante as aulas serão empregados instrumentos didáticos que viabilizam a experimentação, a vivência gerencial e a visão sistêmica das áreas específicas que abrangem a prática de gestão de projetos.

O conteúdo programático é dividido em três módulos distribuídos em 80 horas de aulas presenciais e 20 horas de atividades práticas, a saber:

· Módulo I – O ambiente do Projeto e sua Gestão: introdução à gestão de projetos – visão de conjunto; o papel e habilidades do gerente de projetos; estruturas para gestão de projetos e o papel do Project Office;

· Módulo II – Métodos, Técnicas e Ferramentas de Gestão de Projetos: gestões essenciais de um projeto (escopo, prazos, custos); gestões complementares de um projeto (recursos humanos, qualidade, comunicações, riscos, suprimentos e contratações, integração e MSProject;

· Módulo III – Exercícios práticos para realização de um projeto que envolva as fases de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento.

‘Formação em Gestão de projetos’ é destinado aos profissionais com nível superior completo, de várias áreas de conhecimento, entre elas Administração, Economia, Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Informação. As inscrições estão abertas.

Sobre o PGT-FIA: o Programa de Gestão Tecnológica da Fundação Instituto de Administração é diretamente ligado ao Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP (PGT-USP). Um dos braços do Programa está constituído no ambiente do Departamento de Administração da FEA, faculdade com a qual a FIA é conveniada.

Dentre suas atividades, o PGT-FIA contribui no Programa de Educação Continuada em Administração para Executivos (PECAE), por meio do MBA Administração de Projetos. Graças a esta modalidade de MBA, a FIA é internacionalmente reconhecida pelo Project Management Institute (PMI) como PMI Global Registered Education Provider (R.E.P).


Curso Formação em Gestão de Projetos
Data: de 25 de março a 26 de junho de 2003 – terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30.
Local: Centro de Treinamento da FIA, r. José Alves Cunha Lima, 172, Butantã (imediações da USP).
Mais informações: no telefone (11) 3091-5849 ou pelo e-mail rosamb@fia.com.br.