USP: Odontologia inaugura Laboratório Especial de Laser

O novo laboratório representará uma referência nacional na utilização do laser na pesquisa acadêmica

seg, 23/09/2002 - 19h06 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 27, às 16 horas, a Faculdade de Odontologia (FO) da USP inaugura seu novo Laboratório Especial de Laser em Odontologia (LELO).

Com uma área total de 400 metros quadrados e orçamento próximo de R$ 1 milhão, o novo LELO representará uma referência nacional na utilização do laser na pesquisa acadêmica.

Atualmente, o LELO opera em um espaço de 60 metros quadrados, fundado em 1999. A primeira versão do laboratório foi criada em 1995, no Departamento de Dentística da FO. Para o professor responsável pelo LELO, Carlos de Paula Eduardo, a nova expansão do laboratório se deve ao desenvolvimento do estudo do laser.

O professor define o empreendimento como um ‘grande-projeto’. ‘Concentraremos aqui laboratórios para pesquisas, clínicas de atendimento com laser, salas de aula e uma biblioteca com livros e revistas sobre o tema’, comenta. As quatro clínicas possuirão um sistema integrado de televisão, o que possibilitará a transmissão on-line de imagens dos atendimentos realizados para o Anfiteatro da FO e para as salas de aula do laboratório.

Mais informações:(11) 3091-7645 ou pelo site www.lelo.fo.usp.br