USP: Museu Paulista realiza Encontro Internacional dos Museus de História

Inscrições abertas até o dia 22 de março

sex, 19/03/2004 - 15h49 | Do Portal do Governo

O Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga) está com inscrições abertas até 22 de março para o 7º Colóquio da Associação Internacional dos Museus de História, que terá como tema a questão ‘Como organizar um mundo multipolarizado? Os museus diante dos novos desafios culturais planetários’.

O evento, que será de 21 a 28 de março, é direcionado a diretores e pesquisadores de museus de história, assim como a intelectuais e estudantes de nível superior. No evento, serão realizadas atividades, além das previstas para o Museu Paulista, no Museu Imperial de Petrópolis e no Museu Republicano, em Itu. As conferências serão apresentadas em português, inglês e francês, com tradução simultânea.

Os interessados podem se inscrever pela internet, no site http://mp.usp.br/7brasil, sendo necessário o preenchimento da ficha de inscrição e o envio do comprovante de pagamento por fax, ou pessoalmente no próprio Museu, localizado no Parque da Independência, s/nº, Ipiranga, São Paulo, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Da Agência USP

M.J.