USP: Mesa-redonda no IAG aborda relações entre cientistas e jornalistas

Evento no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas faz parte da programação da 10 º Semana de Arte e Cultura

seg, 26/09/2005 - 10h24 | Do Portal do Governo

Como parte da programação da 10ª Semana de Arte e Cultura, realizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade promove a mesa-redonda Diálogos entre a Ciência e a Mídia. O evento, que será realizado na próxima terça (27), a partir das 10 horas, procura identificar fatos que impedem o diálogo apropriado entre cientistas e jornalistas na divulgação das notícias desta natureza, além de discutir projetos para o aprimoramento da comunicação entre as partes.

A mesa-redonda, que contará com profissionais de ambos os lados, será coordenada pelo professor do IAG, Amâncio César Santos Friaça, e terá a participação de Herton Escobar, do jornal O Estado de S. Paulo, do professor Maurício Tuffani, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Osmir Nunes, do Núcleo José Reis de Divulgação Científica da USP, de Reinaldo José Lopes, do jornal Folha de S. Paulo, e de Valéria Dias, da Agência USP de Notícias.

O evento, gratuito, é direcionado a todos os interessados, principalmente jornalistas e cientistas. Não é necessário fazer inscrição.

Diálogos entre a Ciência e a Mídia acontece no Auditório Principal do IAG, bloco G, à Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (0XX11) 3091-4694, com Cristiane