USP: MAC lança o livro ‘Operários na Paulista’

Livro é o primeiro volume da Coleção MAC USP que acompanha a exposição Operários na Paulista

sex, 10/01/2003 - 17h16 | Do Portal do Governo
O Museu de Arte contemporânea da USP (MAC) lança na próxima quarta-feira, dia 16, às 19 horas, o livro Operários na Paulista – MAC USP e artistas artesãos.

O livro é o primeiro volume da Coleção MAC USP, que pretende apresentar reflexões e documentos resultantes das atividades e pesquisas realizadas pelo Museu.

A primeira edição da Coleção MAC USP acompanha a exposição Operários na Paulista, um painel da produção dos artistas que formaram o Grupo Santa Helena. Em 92 páginas, o livro traz os ensaios críticos que serviram de base para a exposição, além de textos e fotografias que contextualizam o Grupo Santa Helena e imagens das obras e dos artistas.

Além das curadoras da exposição, Elza Ajzenberg e Daisy Peccinini, o livro apresenta reflexões de Maria Cecília França Lourenço, Cristina Freire, Helouise Costa, Lisbeth Rebollo Gonçalves, Kátia Canton, Ana Cristina Carvalho, Alice Brill e uma série de críticas escritas por Mario Schenberg sobre alguns dos artistas do Grupo Santa Helena.

O lançamento – com a presença dos autores – acontece na Galeria de Arte do SESI (Avenida Paulista, 1313) que abriga a exposição Operários na Paulista até o próximo dia 19 de janeiro.

O livro poderá ser encontrado no próprio museu e, em breve, nas livrarias da EDUSP – Editora da Universidade de São Paulo.
[ com informações da Assessoria de Imprensa – MAC ]

Para saber mais sobre a exposição visite: www.mac.usp.br