USP Leste: Núcleo de Apoio Cultural e Educacional abre vagas para curso gratuito pré-vestibular

Podem participar da seleção alunos da 3ª série do ensino médio da rede pública estadual

ter, 05/07/2005 - 15h03 | Do Portal do Governo

O Projeto Espaço de Orientação de Estudos, destinado a alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular e egressos dos últimos 3 anos da rede estadual de São Paulo interessados em prestar exame vestibular para universidades públicas do Estado de São Paulo, está com inscrição aberta de 1 a 12 de julho, no Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (Nasce).

O Programa disponibilizará 150 vagas, distribuídas em três turmas de 50 alunos cada uma, nos períodos de manhã/tarde e tarde/noite. O curso é gratuito e prevê a realização de aulas de reforço, plantão de dúvidas, atividades extracurriculares e acompanhamento vocacional durante os meses de agosto a novembro de 2005.

A carga horária é de 8 horas diárias, 4h de aulas de reforço no período da manhã, das 8 às 12h, ou da noite, das 18 às 22h, e 4h de demais atividades, no período da tarde, das 13 às 17h, de segunda a sábado.

As inscrições, matrículas e aulas serão realizadas no Nasce, situado à Rua Professor Antonio de Castro Lopes, 1309 – Ermelino Matarazzo.

Confira as condições para inscrição:

I. Inscrições:

I.1.São condições para inscrição:
I.1.1. apresentar documento que comprove ser aluno do 3o. ano da rede pública ou egresso da mesma rede pública nos últimos 3 anos – carteira estudantil, declaração emitida pela escola de origem ou certificado de conclusão do Ensino Médio.
I.1.2. apresentar originais da cédula de identidade (RG) e comprovante de residência
I.1.3. preencher corretamente a ficha de inscrição e o formulário de perfil educacional e socioeconômico.

I.1.2. Período de inscrições:
de 01 a 12 de julho de 2005 (de segunda a sexta-feira), das 9h às 13h e das 14h às 16h.

I.1.3. Local:
NASCE – Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional – situado à Rua Professor Antonio de Castro Lopes, 1309 – Ermelino Matarazzo.

II – Prova de seleção:

1. A prova de seleção constará de uma fase, com 40 questões de múltipla escolha (teste) sobre o conteúdo curricular do Ensino Médio das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Literatura, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

de candidatos ocupando idêntica classificação, com a mesma soma de pontos, serão seguidos os seguintes critérios para desempate:
1.1. quem tiver obtido maior nota na prova de Língua Portuguesa
1.2. quem tiver obtido maior nota na prova de Matemática
1.3. quem tiver obtido maior nota na prova de História
1.4. quem tiver obtido maior nota na prova de Geografia

A prova será realizada no dia 17 de julho de 2005, e terá a duração de 3 horas, e o candidato só poderá retirar-se da sala de prova decorrida 1h30 hora de seu início. A divulgação dos resultados oficiais será feita por meio de afixação de listagens no NASCE no dia 20 de julho de 2005, a partir das 12 horas.

Local da prova: Campus da USP Leste – Rua Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo

O Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional – NASCE – USP Leste, é uma iniciativa da Universidade de São Paulo, em cooperação com o SEBRAE/SP, a Paróquia São Francisco de Assis e a Obra Social Dom Bosco, visando promover ações culturais e atividades de extensão com o objetivo de apoiar o desenvolvimento econômico e social da região.

Fonte: Site da USP Leste – www.uspleste.usp.br

(LRK)