USP Leste: Alunos comparecem para a matrícula acompanhados de parentes e amigos

Aulas começam na próxima segunda-feira, dia 28, para 1.020 alunos matriculados em dez cursos

ter, 22/02/2005 - 11h18 | Do Portal do Governo

Os dias 14 e 15 de fevereiro foram bastante movimentados na USP Zona Leste. Durante o período de matrícula, foi a primeira vez que a unidade recebeu pessoas que não pertenciam à empresa contratada para construir os prédios ou à equipe responsável pelo planejamento do projeto, nos níveis operacional, acadêmico e administrativo.

Além dos candidatos aprovados, também compareceram parentes e amigos que vieram para conhecer o local, as instalações e os cursos. Pensando nisso, foi preparado um amplo esquema de recepção, com monitores uniformizados, sinalização e atividades de recepção.

O professor Ulisses Araújo, coordenador das atividades, preparou com a sua equipe, apresentações no anfiteatro. De hora em hora, alunos e parentes eram apresentados ao projeto, informados sobre as fases da implantação, os benefícios proporcionados pelo Coseas, Cepe e Nasce.

Já a assistente-acadêmica Andréa Pedroso organizou todo o processo de matrícula. Apesar de efetuar 80% delas só no primeiro dia, tudo transcorreu com muita tranqüilidade. “Foram convocados 22 pessoas para realizar essa tarefa, sendo 20 delas, funcionários que serão transferidos para a nova Unidade. A matrícula foi separada em dois estágios, um com uma triagem, para ver se toda a documentação estava correta. Depois o aluno foi encaminhado a sala referente ao seu curso, para efetuar a matrícula”, afirmou.

Início das aulas

A USP Leste será inaugurada no próximo domingo, dia 27 de fevereiro.

As aulas começarão no dia 28 de fevereiro, para 1.020 alunos, nos períodos matutino, vespertino e noturno. A USP Leste abriga a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), com dez novos cursos: Gestão Ambiental, Sistemas de Informação, Gestão de Políticas Públicas, Marketing, Licenciatura em Ciências da Natureza, Lazer e Turismo, Tecnologia Têxtil e da Indumentária, Ciências da Atividade Física, Gerontologia e Obstetrícia.

O novo campus está localizado na Av. Arlindo Bétio, s/n, em Ermelino Matarazzo, e o acesso pode ser feito pela rodovia Ayrton Senna, saída 17.

(LRK)