USP: Instituto Oceanográfico oferece curso sobre biologia e ecologia de mamíferos marinhos

Inscrição pode ser feita até o dia 31 de agosto

seg, 29/08/2005 - 13h24 | Do Portal do Governo

O Instituto Oceanográfico (IO) da USP oferecerá, entre 5 de setembro e 21 de novembro, o curso Biologia e Ecologia de Mamíferos Marinhos, com inscrições gratuitas e destinado a estudantes de Oceanografia, Ciências Biológicas e Ecologia. As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras, das 9 às 18 horas.

Será abordada a biologia e a ecologia de mamíferos marinhos, incluindo a apresentação dos grandes grupos, origem e evolução, sistemas sensoriais, excretor e locomotor, aspectos do mergulho, produção e recepção de sons, hábitos alimentares, reprodução e estratégias alimentares e reprodutivas. Também serão explorados os aspectos que envolvem as pressões de seleção dos grandes grupos viventes e os impactos de natureza antrópica do passado e do presente.

São oferecidas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira das 9 às 11 e das 14 às 17 horas. O IO localiza-se na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, em São Paulo. Os interessados devem apresentar comprovante de matrícula em curso de graduação.

Da Agência USP