USP: Instituto de Psicologia realiza especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva

Curso terá início dia 3 de março

sex, 16/12/2005 - 16h52 | Do Portal do Governo

O Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia (IP) da USP está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva: teoria e aplicação, organizado pela professora Maria Martha da Costa Hübner. O curso terá início dia 3 de março e será realizado às sextas-feiras, das 9 às 17h30.

O curso busca oferecer subsídios teóricos e práticos para a formação profissional do analista do comportamento, com ênfase no terapeuta comportamental. Estão incluídas aulas, atendimento de cliente, supervisão clínica, redação e orientação de monografia nas atividades programadas. Em cada módulo, são convidados professores, pesquisadores e terapeutas da área, com destaque na abordagem comportamental e cognitiva. A carga horária é 540 horas, incluído o tempo para a elaboração da monografia.

A taxa de inscrição do curso, voltado para psicólogos, é de R$100,00. Os documentos necessários para a inscrição e detalhes sobre a especialização estão disponíveis na página http://www.usp.br/ip/cursoseventos/terapia.htm. O curso será no Instituto de Psicologia da USP (Av. Prof. Mello Moraes, 1721, na Cidade Universitária, São Paulo).

Agência USP