USP: Instituto de Psicologia oferece orientação vocacional e ocupacional gratuita

Interessados podem se inscrever todas as sextas-feiras, até o dia 1º de julho

qua, 30/03/2005 - 9h02 | Do Portal do Governo

O Instituto de Psicologia (IP) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para quem quer receber atendimento em orientação vocacional e ocupacional. O serviço é destinado a jovens com mais de 14 anos de idade, que buscam um apoio para decisões no estudo e na carreira.

São oferecidos cinco tipos de atendimento: Preparação para a escolha, destinado a estudantes da 8ª série que querem ajuda para decidir uma carreira; Orientação profissional, que atende alunos do ensino médio que precisam de um apoio maior para o vestibular; Reescolha, voltado a universitários que estão infelizes nos seus cursos ou recém-formados que querem fazer um planejamento pós-faculdade; Orientação de carreira, dirigido a pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho; e Preparação de aposentadoria.

Os atendimentos são realizados em grupo ou individualmente. As turmas recebem cerca de cinco atendimentos com três horas de duração. Quem é avaliado sozinho tem por volta de 15 atendimentos, cada um de uma hora.

Os interessados podem se inscrever todas as sextas-feiras até o dia 1º de julho, a partir das 8 horas, no IP (Av. Professor Mello Moraes, 1721, Bloco D, Cidade Universitária, São Paulo). Diariamente, são feitas 40 inscrições.

No ato da inscrição, os interessados passam por uma avaliação que tem de meia a uma hora de duração. Nela, os profissionais avaliam em qual modalidade de orientação a pessoa se encaixa. Os atendimentos são feitos ao longo do ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0x11) 3091-4174.

Da Agência USP

M.J.