USP: Instituto de Estudos Avançados realiza seminários em estudos estratégicos

Seminários também serão transmitidos pela Internet, na página www.emm.cce.usp.br/ieaonline.asx

qua, 31/08/2005 - 10h08 | Do Portal do Governo

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP oferece, no dia 1º de setembro, um ciclo de seminários voltado à discussão de cenários futuros e metas estratégicas. O ciclo será a primeira atividade do programa Brasil: O País no Futuro — 2022, criado pelo IEA e sob coordenação do pesquisador visitante Geraldo Forbes.

Os tópicos debatidos serão Instituições Políticas, Relações Internacionais e Território, Desenvolvimento Urbano e Segurança, Economia e Seguridade, Cultura e Sociedade, Conhecimento e Meio ambiente. A página www.usp.br/iea/futuro/ traz detalhes sobre os ministrantes e disponibiliza os textos-base.

O ciclo de seminários será realizado no Auditorio Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA (Av. Professor Luciano Gualberto, Travessa J, 374, Cidade Universitária, São Paulo). Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelos telefones (0XX11) 3091-3919 / 3091-4442, com Marilda Gifalli.

Os seminários também serão transmitidos pela Internet, na página www.emm.cce.usp.br/ieaonline.asx (é necessário ter o Windows Media Player instalado no computador) Em todos as transmissões, quem estiver assistindo poderá enviar perguntas aos expositores e debatedores pelo e-mail iea@usp.br.

Da Agência USP