USP: Instituto de Ciência Biomédicas oferece curso de redação de trabalhos científicos

Curso será realizado entre os dias 13 e 29 de setembro

sex, 02/09/2005 - 10h38 | Do Portal do Governo

ICB oferece curso sobre redação de trabalhos científicos
O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP oferecerá, entre os dias 13 e 29 de setembro, um curso de redação de trabalhos científicos. O curso é voltado a estudantes, profissionais e cientistas que redigem relatórios científicos, artigos para periódicos, dissertações e teses nas áreas de Saúde Humana e Animal, Biologia e Ciências Naturais em geral.

O objetivo é fornecer informações sobre uma redação eficiente e profissional de textos científicos. Como material de curso, será entregue a cada aluno um exemplar do livro Redação Científica, baseado na disciplina de pós-graduação ministrada pelo professor Paulo Abrahamsohn, titular (aposentado) do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento do ICB.

As aulas acontecerão nos dias 13, 15, 20, 22 e 29 de setembro de 2005, das 19h15 às 22h30, no Anfiteatro Rosa do ICB (Andar térreo do Edifício Biomédicas IV, Av. Professor Lineu Prestes, 1730, Cidade Universitária, São Paulo). No programa, estão incluídos tópicos como Categorias de publicações científicas, Erros mais comuns e Como usar e preparar figuras e tabelas.

O site www.redacaocientifica.info/cursored1.html traz mais detalhes sobre o processo de inscrição e a programação do curso.

Agência USP