USP: IEA realiza debate sobre desnutrição infantil

Evento será ás 10 horas do dia 12

sex, 05/09/2003 - 19h55 | Do Portal do Governo

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP)realiza no próximo dia 12 de setembro, às 10 horas, a conferência Desnutrição e Preconceito: Algumas Reflexões sobre Educação e Classes Populares com a professora Sandra Maria Sawaya, da área de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação. A iniciativa é do Grupo de Estudos sobre Nutrição e Pobreza.

O evento discutirá algumas afirmações acerca da desnutrição e o peso que elas teriam sobre o desenvolvimento infantil e sobre a escolarização de crianças de classes populares, além de mostrar que algumas dessas suposições não possuem embasamento científico. Elas buscariam culpar a criança por supostas deficiências cognitivas, encobrindo problemas gerados nas próprias instituições de ensino e saúde.

A conferência é aberta ao público, não sendo preciso confirmar presença. Ela ocorrerá no Auditório do IEA, à Avenida Professor Luciano Gualberto, Travessa J, 374, térreo, Cidade Universitária. Mais informações pelos telefones (0xx11) 3091-3919 e 3091-4442.

Da Agência USP de Notícias/ L.S.