USP: HC debate vários temas de psiquiatria

Evento será realizado todas as quintas-feiras do mês de setembro

qui, 04/09/2003 - 18h40 | Do Portal do Governo

O Instituto de Psiquiatria (Ipq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FM) da USP realizará durante todas as quintas-feiras do mês de setembro, das 9h30 às 11 horas, uma série de palestras gerais, gratuitas e abertas a estudantes, profissionais e demais interessados, abordando temas diversos da área de psiquiatria:

No dia 4 de setembro, Táticas de pesquisa científica, com Carolina Bori, professora emérita do Instituto de Psicologia da USP.

No dia 11, A enfermagem psiquiátrica no século XXI, com Maguida Stefanelli, professora titular em enfermagem psiquiátrica e saúde mental da Escola de Enfermagem da USP.

Dia 18, Novo IPq: arquitetura psiquiátrica no século XXI, com o professor Geraldo Serra, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Tecnologia da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.

Dia 25, Etologia e Consciência, com o professor César Ades, diretor do Instituto.

Não há necessidade de inscrições prévias. O local das palestras é o anfiteatro do Instituto de Psiquiatria do HC, que fica na Rua Dr. Ovídeo Pires de Campos, 785, Pinheiros, São Paulo.

Da Agência USP

M.J.