USP: Fundação espanhola oferece bolsa para incentivar pesquisadores da universidade

Objetivo é estimular e apoiar pesquisas desenvolvidas na USP

seg, 12/09/2005 - 13h03 | Do Portal do Governo

A Fundação MAPFRE, da Espanha, está oferecendo uma Bolsa de Auxílio à Pesquisa, cujo objetivo é estimular e apoiar pesquisas desenvolvidas na USP. A bolsa irá selecionar pesquisadores das áreas de higiene industrial e ergonômica, riscos ambientais, educação para prevenção de riscos, comunicação de riscos ambientais, prevenção de incêndios, segurança viária, prevenção e gerenciamento de riscos e segurança no trabalho.

A bolsa de pesquisa destina-se a graduados ou pós-graduados pela USP nos últimos 4 anos. Alunos inscritos em programas de pós-graduação na USP também podem concorrer, desde que apresentem outra proposta de pesquisa, que não aquela já apresentada oficialmente à Universidade para efeito da obtenção de títulos de mestre e doutor.

Os candidatos à bolsa de pesquisa, devem ser assessorados por professores da Universidade de São Paulo. A bolsa concedida terá o valor de R$9.600,00 distribuídos em três parcelas (a primeira na assinatura do contrato, a segunda após a análise do relatório trimestral e a última após a entrega do relatório final). A duração do projeto será de 12 meses.

O projeto será selecionado por um Comitê Consultivo, levando-se em conta a viabilidade da proposta, seu conteúdo inovador e sua coerência interna. Os projetos deverão ser entregues até 10 de outubro de 2005 à Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP (Departamento de Prática de Saúde Pública), que fica na Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.

O resultado será divulgado a todos os participantes até 8 de novembro de 2005. Os trabalhos de pesquisa passarão a ser de propriedade da Fundación MAPFRE, que deles poderá dispor livremente para publicação.

Mais informações: (0XX11) 3066-7751, das 14 às 17 horas ou no site www.fsp.usp.br

Da Agência USP