USP: Fotografias revelam trabalho de universitários com a comunidade

Exposição Estação USP 2004 pode ser visitada até sexta-feira, dia 22, no Conselho Universitário

ter, 19/10/2004 - 9h45 | Do Portal do Governo

Trinta painéis fotográficos, contando a história da atuação dos estudantes da USP com as comunidades do interior e do litoral paulistas são o tema da exposição Estação USP 2004, no Conselho Universitário, até sexta-feira (22). Depois, segue itinerante por todas as unidades de ensino e pesquisa da instituição, além das cidades onde foram desenvolvidas as atividades.

A Estação USP é um programa de extensão universitária realizado anualmente em municípios do Estado, levando gratuitamente cultura, esporte e lazer para a população.

Somente em 2004, os trabalhos atingiram cerca de 15 mil pessoas e aconteceram simultaneamente nas cidades de Brotas, Mococa, São Carlos, São Pedro e São Sebastião. Além de peças teatrais, mostra de cinema, shows de música, exercícios físicos e orientações sobre nutrição.

A Estação USP promoveu oficinas de cinema, de teatro e visitas monitoradas ao ecossistema costeiro do litoral norte do Estado de São Paulo. As ações são produzidas e desenvolvidas por estudantes da USP, sob a coordenação de professores de suas respectivas áreas – Escola de Educação Física e Esportes, Faculdade de Saúde Pública, Escola de Comunicações e Artes e Centro de Biologia Marinha.

Aproximando contato – Para a universidade, o programa pressupõe um contato mais próximo do ensino acadêmico com a sociedade. Também cria a possibilidade da difusão do conhecimento científico gerado nas unidades de ensino e pesquisa. Para os alunos participantes, é uma oportunidade de aprimorar sua formação e colocar em prática o que aprendeu em sala de aula.

A Estação USP é realizada pela divisão de relações públicas, marketing e publicidade, da Coordenadoria de Comunicação Social, e tem auxílio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, das prefeituras de Brotas, Mococa e São Pedro. Tem apoio cultural da Imprensa Oficial, Gelita, Volkswagen, Credicard, Nossa Caixa e Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo.

SERVIÇO:
Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Comunicação Social da USP, pelo telefone (11) 3091-4806 ou pelo e-mail markccs@usp.br ou ivanir@usp.br

Da Coordenadoria de Comunicação Social da USP
Da Agência Imprensa Oficial