USP: Filme sobre Paulinho da Viola estréia no Cinusp

Apresentação será hoje, às 21 horas

ter, 15/07/2003 - 9h33 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 17, às 21 horas, o Cinusp Paulo Emílio apresenta a pré-estréia do filme Paulinho da Viola: meu tempo é hoje, com a direção de Izabel Jaguaribe. O lançamento em circuito nacional está previsto para o dia 25 de julho.

O documentário, cujo roteiro a diretora divide com o jornalista Zuenir Ventura e com Joana Ventura, é um perfil afetivo do cantor, instrumentista e compositor. O filme mostra seus mestres e amigos, suas influências musicais e percorre sua rotina discreta e muito peculiar, em suas atividades e hábitos desconhecidos do grande público.

Mas a grande revelação vem das reflexões do músico sobre o tempo, tema também presente em várias de seus composições. Há ainda encontros musicais com a Velha Guarda da Portela, o conjunto Época de Ouro, Marisa Monte, Marina Lima, Zeca Pagodinho, Nelson Sargento, Elton Medeiros, entre outros. A trilha sonora tem 32 canções do próprio Paulinho e de vários outros grandes músicos brasileiros.

A entrada para a sessão é franca. Os interessados devem retirar senha até uma hora antes do começo da exibição. O Cinusp fica na rua do Anfiteatro, 181, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (0XX11) 3091-3540 / 3152 ou pelo e-mail cinusp@edu.usp.br

Da Agência USP

M.J