USP: Faculdade de Odontologia de Bauru realiza conferência sobre células tronco

Evento será nesta quinta-feira, dia 10

qui, 10/11/2005 - 12h44 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP realiza na quinta-feira, dia 10, às 20 horas, no Teatro Universitário, a conferência Células Tronco: Engenharia Tecidual e Medicina Regenerativa.

O evento é uma promoção conjunta do departamento de Estomatologia da FOB, da superintendência do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC – Centrinho) e dos Laboratórios de Genética do HRAC.

A conferência será ministrada pelos professores Silvio Eduardo Duailibi e Mônica Talarico Duailibi, pesquisadores do Centro Interdisciplinar de Terapia Gênica (CINTERGEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O objetivo é ampliar o conhecimento e possibilitar discussões sobre as células tronco (capazes de multiplicarem-se e diferenciarem-se nos mais variados tecidos do corpo humano: sangue, ossos, nervos, músculos e etc).

Os palestrantes trabalham com medicina regenerativa e engenharia tecidual, técnica que usa as células tronco para reconstruir ou construir determinadas partes de órgãos ou do organismo.

O evento tem entrada franca, com inscrição gratuita, feita na hora da conferência, sendo entregue uma declaração de participação. A conferência é aberta à participação de todos os profissionais de saúde interessados no assunto, professores, alunos de graduação, pós-graduação e pessoas da comunidade em geral.

A FOB fica na Al. Dr. Octavio Pinheiro Brisola, 9-75, Vila Universitária, Bauru.

Mais informações: (0XX14) 3016-4699, com Esiquiel de Miranda