USP: Faculdade de Medicina recebe exposição sobre Oswaldo Cruz

De 1 a 12 de março, os visitantes poderão conhecer um pouco da vida e obra do médico e cientista

qui, 19/02/2004 - 14h24 | Do Portal do Governo

O Centro Acadêmico Oswaldo Cruz (CAOC) da Faculdade de Medicina da USP vai receber, de 1º a 12 de março, o Projeto Memória 2003, com uma exposição itinerante em homenagem a Oswaldo Cruz (1872-1917) intitulada ‘Oswaldo Cruz – O Médico do Brasil’.

A mostra reúne 18 painéis com textos e imagens, um videodocumentário e duas cartas do acervo do CAOC assinadas por Oswaldo Cruz. O visitante conhecerá um pouco da vida e da obra do médico que combateu epidemias como a febre amarela, varíola e peste bubônica e teve seu trabalho reconhecido internacionalmente.

O Projeto Memória foi criado em 1997, por meio de uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a Odebrecht, com o objetivo de resgatar, difundir e preservar a memória de fatos e personalidades que tenham contribuído para formar a identidade do País. A exposição em homenagem a Oswaldo Cruz conta também com a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entidade que o sanitarista dirigiu, no Rio de Janeiro, no início do século passado. Lançada em abril de 2003, na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio, a exposição irá percorrer cerca 630 municípios até abril de 2004.

A exposição ‘Oswaldo Cruz – O Médico do Brasil’, poderá ser visitada no CAOC, das 8 às 18 horas. A entrada é gratuita. O CAOC fica no subsolo da Faculdade de Medicina, à Av. Dr. Arnaldo, 455, Pinheiros, São Paulo.

Mais informações no site www.projetomemoria.art.br/OswaldoCruz, ou pelo telefone (11) 3032-1092, com Cacilda Luna.