USP.: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto promove mostra de artes sobre saúde mental

Evento será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro

qui, 23/10/2003 - 14h34 | Do Portal do Governo

A Liga de Saúde Mental do Centro Acadêmico Rocha Lima da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promoverá a Mostra de Artes e Saúde Mental.

O evento, que será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, apresenta em sua programação longas metragens com enredo focado em distúrbios mentais (com entrada gratuita) e ainda curtas nacionais de não-ficção que retratam experiências com doentes mentais.

Durante os dois dias do encontro também acontecerão oficinas abertas sobre diversas alternativas terapêuticas, como a biodança, teatro, musicoterapia e pintura, dadas por profissionais que explicarão as bases do trabalho no contexto da saúde mental. Também haverá mostra de trabalhos artísticos realizados por pacientes.

O encontro é dirigido a profissionais e estudantes da área de saúde, mas também está aberto a qualquer interessado. O evento será realizado no Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional em Saúde (Ceaps) do Hospital das Clínicas (HC) da FMRP, em Ribeirão Preto. O HC fica na Av. Bandeirantes, Cidade Universitária, Ribeirão Preto.

Da Agência USP

M.J.