USP: Faculdade de Medicina aborda Aids e DST em curso para docentes

Inscrições devem ser feitas até o dia 31

sáb, 18/01/2003 - 12h19 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) promove de 4 a 27 de fevereiro o curso Prevenção da Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Voltado a professores do ensino fundamental e médio, atualizará as informações sobre o tema, auxiliando os docentes no posterior desenvolvimento de atividades com alunos.

Os participantes terão contato com conceitos e preconceitos, mitos e realidades, ciência e crenças acerca da Aids. Temas como prevenção do câncer de colo uterino e uso de drogas ilícitas também serão tratados. Haverá oficinas que discutirão o sexo seguro, a produção de material sobre a aids para trabalho com adolescentes e a redução de danos por uso de drogas.

O curso também abordará outras doenças como hepatite e sífilis. ‘Queremos trabalhar com os professores os conceitos e crenças sobre sexualidade à luz da evidência científica’, explica Meire de Carvalho Antunes, assistente técnica da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FMUSP.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro na faculdade, Avenida Dr. Arnaldo, 455, 1º andar (Metrô Clínicas), das 9 às 12 horas e das 13 às 15h30. A taxa é de R$ 200,00, e pode ser dividida em duas vezes. Outras informações pelo telefone (11) 3066-7454.

Da Agência USP de Notícias