USP: Estação Ciência promove concurso Ciência e Educação – Exclusão Zero

Inscrições póderão ser feitas até o dia 24 de outubro

seg, 20/10/2003 - 13h07 | Do Portal do Governo

Estão prorrogadas até o dia 24 de outubro as inscrições para o concurso Ciência e Educação: Fome Zero, promovido pela Estação Ciência, da USP. O concurso, aberto a professores do ensino fundamental, médio e técnico, tem o objetivo de divulgar suas experiências no ensino de Ciências em sala de aula.

Os docentes deverão apresentar projetos que mostrem estratégias multidisciplinares em dinâmicas de aula, equipamentos desenvolvidos para o ensino da matéria e o aproveitamento e produção de paradidáticos, softwares, vídeos e programas de TV.

Os trabalhos selecionados pela comissão julgadora serão expostos na 8ª Mostra de Material de Divulgação e Ensino das Ciências na Estação Ciência da USP, de 12 a 14 de novembro. Haverá premiação para os três primeiros colocados.

Mostra incentiva ações de melhoria da qualidade de ensino

Com o tema Ciência e Educação: Exclusão Zero, a Mostra de Material de Divulgação e Ensino das Ciências deste ano discutirá o fim da exclusão em se tratando da ciência e da educação. Haverá mesas-redondas, conferências, oficinas pedagógicas, aulas-espetáculo e palestras-show, além de atividades culturais paralelas, que procurarão incentivar ações visando à melhoria da qualidade de ensino e a iniciação científica.

O objetivo é abrir espaço para que todos – professores, pesquisadores, técnicos, educadores, educandos, jornalistas, empresas fabricantes e fornecedoras de material didático, universidades, institutos de pesquisa e ONGs – contribuam na orientação mais efetiva para a atividade profissional e a formação cidadã. Materiais didáticos e de apoio estarão em exposição durante o evento, disponíveis para compra.

SERVIÇO

A 8ª Mostra de Material de Divulgação e Ensino das Ciências 2003
será de 12 a 14 de novembro, das 12 às 19 horas na Estação Ciência da USP – Rua Guaicurus, 1.394 – Lapa – São Paulo – SP – CEP 05033-002.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Estação Ciência das 10 às 16 horas, ou pelo correio. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.eciencia.usp.br.
Mais informações pelo telefone (11) 3675-8828, de segunda a sexta-feira das 10 às 17 horas.

Da Assessoria de Comunicação Estação Ciência
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)