USP: Estação Ciência oferece teatro grátis durante todo o mês de novembro

Por meio de linguagem teatral, crianças e adultos aprendem sobre escalas musicais e fenômenos físicos

sex, 05/11/2004 - 16h38 | Do Portal do Governo

O Monocórdio de Pitágoras volta aos palcos da Estação Ciência até o final deste mês. Na aula-espetáculo, música e matemática por meio das escalas musicais descobertas pelo filósofo e matemático Pitágoras. No texto, um artista popular nordestino, interpretado pelo ator e músico Pedro Paulo Salles, conta, em cordel, uma história trazida por seus antepassados sobre a criação do monocórdio – instrumento musical de uma só corda – os experimentos e deduções do filósofo grego para se chegar às escalas musicais.

Outra aula-espetáculo em cartaz até o dia 25, também na Estação Ciência, é o Professor Gervásio e a Energia Elétrica. Trata de forma lúdica, por meio da linguagem teatral, conceitos técnicos e científicos permitindo a interatividade dos espectadores na construção da apresentação. O Professor Gervásio, personagem de Antonio Velloso, discute e apresenta questões importantes sobre energia elétrica, segurança, seus usos, sua história e os fenômenos físicos que permeiam o assunto.

Serviço – O Monocórdio de Pitágoras fica em cartaz até o dia 30, todas as terças-feiras, às 16h30. Professor Gervásio e a Energia Elétrica – Até o dia 25 de novembro, quintas-feiras, às 16h30.

Da Agência Imprensa Oficial