USP: Estação Ciência inaugura mostra sobre os 50 anos do DNA

Entrada é franca

qui, 14/08/2003 - 13h09 | Do Portal do Governo

Está aberta na Estação Ciência da Lapa a exposição ’50 anos de DNA’, apresentando a história da descoberta que revolucionou a ciência genética.

Em 1953, o cientista britânico Francis Crick e seus companheiros de equipe, o americano James Watson e o neozelandês Maurice Wilkins, descobriram a estrutura do DNA. Isso possibilitou a identificação da molécula responsável pela hereditariedade, permitindo que os pesquisadores pudessem desenvolver técnicas de manipulação de genes, exames de DNA e o seqüenciamento genético.

Após introdução sob o título Cinqüenta anos desde o descobrimento da vida, os que forem à Estação Ciência terão a oportunidade de saber como os cientistas se conheceram, onde iniciaram as pesquisas e como chegaram às primeiras descobertas sobre o “segredo da vida”.

O espaço destinado à exposição tem 100 m2, divididos em dois semicírculos, com móveis especiais, 16 painéis e um grande modelo da estrutura do DNA. A mostra poderá ser apreciada pelos visitantes da maneira que preferirem: na seqüência ou não, de pé, ou sentados.

A exposição foi organizada pelo British Council (Conselho Britânico), entidade oficial do Reino Unido que promove eventos culturais e educacionais em parceria com intituições brasileiras.

SERVIÇO
Exposição ’50 anos de DNA’ (até o dia 28)
De 3ª a 6ª feira, das 8 às 18 horas, sábado, domingo e feriados, das 13 às 18 horas. Entrada franca.
A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1.394 – Lapa
Tel.: 3673-7022

Da Assessoria de Comunicação da Estação Ciência – USP

(AM)