USP: Estação Ciência elabora oficina para terceira idade

Evento será realizado de 16 a 18 de março

seg, 01/03/2004 - 17h42 | Do Portal do Governo

De 16 a 18 de março, será realizada a Oficina Baú de Ciências na Estação Ciência da USP. Elaborada dentro do Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade, a Oficina pretende abordar conceitos científicos por meio de materiais de baixo custo. Sob a coordenação dos físicos Nelson Canzian e Rafaela Samagaia, serão construídos equipamentos e experimentos simples e didáticos. As inscrições vão de 1º a 15 de março, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. O curso oferece 20 vagas.

Já no dia 10 de março, será realizada uma aula-concerto na Estação Ciência da USP. O Coral Universidade de São Paulo (Coralusp) ministra, às 20 horas, uma aula com a exposição dos conceitos básicos de prática vocal e conhecimentos da história de coral Serão apresentadas ainda peças elaboradas pelo Coral.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março, das 10 às 17 horas. A atividade será realizada no Auditório Ernst W. Hamburguer na Estação Ciência, que fica licalizada na R. Guaicurus, com entrada pelo número 1.274 e saída pelo 1.394, Lapa, São Paulo.

Da Agência USP

M.J.