USP: Escola de Enfermagem oferece curso sobre subjetividade do cuidado em saúde

Curso visa contribuir para a qualificação do profissional da área

qua, 14/12/2005 - 10h13 | Do Portal do Governo

A Escola de Enfermagem (EE) da USP oferecerá em fevereiro de 2006 o curso de difusão cultural Subjetividade do cuidado em saúde na perspectiva da Enfermagem. O curso visa contribuir para a qualificação do profissional de Enfermagem e das demais áreas da Saúde numa perspectiva que atenda às transformações no contexto sócio-histórico-contemporâneo, com vistas à real inclusão do sujeito do cuidado nas práticas de saúde.

O curso vai abordar os seguintes temas: Introdução aos conceitos teóricos: pós-modernidade, subjetividade, cuidado afetivo, ruptura epistemológica pela via da subjetividade; Discussão e reflexão sobre a produção científica da subjetividade; Subjetividade do cuidado na perspectiva da enfermagem; Subjetividade: o olhar para o cotidiano a partir da prática dos participantes; e Estratégias possíveis e potencialidades do cuidado afetivo em enfermagem.

As aulas acontecerão nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro, das 9 às 17 horas. As inscrições poderão ser feitas de 16 a 31 de janeiro, no Serviço de Cultura e Extensão Universitária da EE (Av. Dr Enéas Carvalho de Aguiar, 419, Cerqueira César, São Paulo), das 8 às 16 horas. Os interessados devem fornecer cópia do RG e pagar uma taxa de inscrição de R$150,00. Serão oferecidas 50 vagas.

Mais informações: (0XX11) 3066-7531; e-mail scex@usp.br

Agência USP