USP: Escola de Comunicações e Artes reinaugura espaço atingido por incêndio

Será nesta segunda-feira, dia 22

sáb, 20/09/2003 - 12h41 | Do Portal do Governo

Da Agência USP de Notícias


A Escola de Comunicação e Artes (ECA), da USP, vai reinaugurar nesta segunda-feira, dia 22, às 22 horas, o espaço do prédio central que foi atingido por um incêndio em outubro de 2001. A reforma durou quase dois anos e teve um investimento de cerca de R$ 1 milhão. No evento, acontecerá um Café Acadêmico com a presença do diretor da ECA, Waldenyr Caldas, convidados do Conselho Universitário, professores e funcionários da escola.

O novo espaço abrigará os departamentos de Biblioteconomia e Documentação e o de Comunicação e Artes, nove salas de aula, e anfiteatros, o Laboratório de Pesquisas Internacionais, 19 salas de professores, a sessão de audiovisual e o curso de Gestão e Processos Comunicacionais.

O incêndio, causado por um curto circuito, queimou grande parte do material de pesquisa, documentos, livros, teses e filmes-documentários produzidos pela instituição. Foram atingidos vários núcleos de estudo, departamentos e salas de professores. A reforma foi realizada com o apoio da reitoria e da própria ECA.

(LRK)