USP: Engenharia de São Carlos festeja 50 anos com uma série de eventos

Até o dia 28, o público poderá conferir a exposição É tudo Verdade no térreo do principal edifício do campus

ter, 22/04/2003 - 9h34 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da USP-São Carlos


A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Universidade de São Paulo, comemora seu cinqüentenário de fundação com uma série de eventos até o final de abril. As atividades destinam-se a ex-alunos, alunos, docentes da EESC e familiares.

Até o dia 28, o público poderá conferir a exposição É tudo Verdade no térreo do principal edifício do campus. A mostra inclui equipamentos, instalações e peças referentes a atividades de pesquisa e de prestação de serviços à comunidade desenvolvidas pelos alunos e professores. Há painéis, fotos e documentos que traduzem a história da EESC e acontecimentos pitorescos da vida universitária.

João Bosco e sua Banda se apresentarão dia 23, no Ginásio Poliesportivo do câmpus, que fica ao lado do Salão de Eventos, a partir das 21 horas. O cantor e compositor formou-se pela Universidade Federal de Ouro Preto e é um dos engenheiros e músicos mais famosos do País, com reconhecimento internacional.

Tudo de graça

A entrada é franca mediante apresentação de convite, que é limitado e deverá ser retirado antecipadamente na instituição, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os interessados precisam entregar dois quilos de alimento (arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha de trigo e leite longa vida ou em pó) para ajudar instituições filantrópicas.

No dia 24, às 17 horas, no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron atletas e ex-alunos conversarão a respeito do tema Esporte e a Vida Universitária, com a presença de professores da EESC.

Uma volta ao passado é o tema da Semana Engenharia, marcada para os dias 25 e 26, com o propósito de resgatar a tradição de festas universitárias que agitavam o câmpus na década de 60.

SERVIÇO
Outras informações: fone (16) 273-9204 ou e-mail: corgcinquentenario@eesc.usp.br

(AM)