USP: ECA oferece cursos de extensão em marketing político e propaganda eleitoral

Inscrições estão abertas até 4 de março

seg, 09/02/2004 - 19h18 | Do Portal do Governo

Com o sucesso do primeiro curso em nível de pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA) oferece neste ano também a opção em nível de extensão universitária (que não exige diploma de graduação), dirigida a candidatos, assessores políticos e profissionais de comunicação.

São três cursos oferecidos: Comunicação e Marketing Eleitoral (foco na administração da campanha e formulação do discurso político), Comunicação, Formação e Informação Política (conhecimentos gerais nas áreas da Sociologia, Direito e Política), e Competências Expressivas e Comunicacionais do Candidato (expressão verbal e escrita, gestual e imagética do candidato), também ministrados pela equipe de professores da pós-graduação.

Cada um terá 60 horas/aula de duração, com 15 sessões de 4 horas/aula cada e são complementares. Por isso, foram estruturados de modo que possam ser cursados simultaneamente, mas é possível optar por apenas um ou dois deles. As aulas serão ministradas, respectivamente, às sextas-feiras à noite, sábados pela manhã e à tarde, no campus da ECA/USP, em São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 4 de março. As aulas começam no dia 5 e se estendem até o início de julho, quando se inicia a corrida eleitoral para prefeitos e vereadores.

Informações detalhadas podem ser obtidas no site www.eca.usp.br/sucesso ou pelo telefone (0xx11) 3091-5019, com Tatiana.

Da Assessoria de Imprensa da USP

M.J.