USP: ECA lança “Prêmio USP de Comunicação Corporativa 2004”

Prêmio contribui para o reconhecimento da atividade de comunicação corporativa no País

qui, 08/07/2004 - 15h33 | Do Portal do Governo

Visando a valorização do profissional de comunicação e das ações de destaque do setor, o Prêmio contribui para o reconhecimento da atividade de comunicação corporativa no País.

Com o propósito de valorizar nas empresas as realizações no campo da comunicação corporativa e reconhecer ações e profissionais de destaque, a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) lança o “Prêmio USP de Comunicação Corporativa 2004”. Com periodicidade anual, o Prêmio chega a sua quarta edição e conta com duas categorias:

Categoria “Campanha de Comunicação Corporativa” – Contempla as ações de comunicação realizadas pelas empresas em campanhas corporativas, por meio do uso de várias ferramentas de comunicação, cujos resultados foram de sucesso. Para concorrer a esta categoria, serão abertas inscrições de 20 a 30 de Julho, válidas para ações efetuadas entre janeiro de 2003 e julho de 2004. Cada empresa poderá inscrever apenas uma Campanha. Caso a Campanha tenha sido realizada por uma agência de comunicação, esta só poderá ser inscrita com a anuência da empresa que a contratou.

O processo de seleção será realizado em três fases. A primeira delas compreende a averiguação da conformidade do material enviado com as especificações do regulamento do prêmio. Na segunda fase, uma comissão examinará as campanhas inscritas fazendo uma seleção prévia de oito semifinalistas. Na última fase, as oito campanhas semifinalistas terão apresentação pública a partir da qual os júris darão seus votos chegando às cinco campanhas mais votadas. A Campanha vencedora será aquela que apresentar a pontuação mais alta e será anunciada na sessão final da premiação, que deverá acontecer até o dia 30 de novembro.

Categoria “Profissional de Comunicação Corporativa” – Destina-se aos profissionais que participaram de projetos inovadores, contribuindo para o fortalecimento da categoria e exercendo influência sobre os seus pares, tornando-se referenciais por suas trajetórias profissionais. Estarão habilitados para concorrer todos aqueles que atuam em empresas, inclusive de consultorias, nas áreas de Comunicação, Relações Públicas, Marketing e conexas. Para esta categoria não há inscrições. Os nomes dos candidatos serão definidos por um Colégio Eleitoral composto por, no mínimo, 20 profissionais de comunicação corporativa, indicados pelas maiores empresas brasileiras. O nome do candidato mais votado será escolhido por uma comissão e anunciado na ocasião da entrega dos prêmios (até 30 de novembro).

Os finalistas das suas categorias receberão diplomas e obras artísticas, enquanto os vencedores serão agraciados com esculturas.