USP: Docentes podem pedir transferência para unidade Leste até o fim do mês

Projeto USP Leste deverá contar com dez cursos de graduação

qua, 25/08/2004 - 16h53 | Do Portal do Governo

Professores da Universidade de São Paulo interessados em lecionar na unidade Zona Leste têm até o dia 30 de agosto para pedir transferência. Até esta data, os pedidos devem ser encaminhados, com os documentos necessários, para o Coordenador Geral do Projeto USP Leste, responsável por desenvolver o novo campus.

Quem se interessar deve enviar ao e-mail uspleste@usp.br um ofício explicando as razões para o pedido de transferência, além de cópia do Curriculum Vitae. O docente deve também informar no e-mail o curso e as disciplinas que pretende lecionar. Deve constar ainda no e-mail sua disponibilidade para atividades de pesquisa e extensão.

A transferência não é definitiva, ao menos no período inicial. Cada docente, ao final do ano, poderá pleitear o retorno ao cargo e função a que está vinculado. O Projeto USP Leste pretende manter um fluxo permanente de docentes trabalhando em pesquisa entre os dois campi, estimulando o desenvolvimento de projetos integrados de pesquisa.

Apesar das transferências, a coordenação prevê que serão contratados cerca de 60 novos docentes em tempo integral e 75 novos servidores para 2005. Até lá o Projeto USP Leste deverá contar com dez cursos de graduação.

Fabio de Castro, da USP Online

M.J.