USP: Curso discute causas da violência no Brasil

Inscrições podem ser feitas até hoje

qui, 31/07/2003 - 15h27 | Do Portal do Governo

O Departamento de Ciências Políticas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, juntamente com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV), promove, de 1º de agosto a 30 de setembro, o curso de difusão cultural A violência na sociedade brasileira: causas, características e tendências.

O principal objetivo do curso é proporcionar aos alunos informações, extraídas de estudos de pesquisas no domínio das ciências sociais e humanas, sobre as causas, características e tendências da violência na sociedade brasileira contemporânea.

Organizado pelo professor Sérgio Adorno, o curso é dirigido a estudantes de graduação, profissionais liberais, operadores técnicos do direito, jornalistas e formadores de opinião pública. As aulas serão ministradas sempre às terças e sextas-feiras, das 9 as 13 horas.

As inscrições podem ser feitas de 28 a 31 de julho, ou enquanto houve vaga, no Serviço de Cultura e Extensão Universitária, no Prédio da Diretoria e Administração da FFLCH, que fica na rua do Lago, 717, em frente a Faculdade de Arquitetura na Cidade Universitária. O programa completo do curso pode ser visto no site do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH.

Da Agência USP

M.J.