USP: Cursinho gratuito de Medicina abre inscrição dia 27

Serão oferecidas 180 vagas para 2004

seg, 22/09/2003 - 10h58 | Do Portal do Governo

O cursinho pré-vestibular Med Ensina, organizado pelos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), receberá inscrições nos próximos dias 27 e 28 deste mês para o processo seletivo, destinado a preencher as 180 vagas do extensivo 2004.

O cursinho é gratuito e aberto exclusivamente a estudantes carentes, que deverão comprovar sua condição após a convocação dos aprovados. Os candidatos devem ter o 2º Grau completo ou estar cursando o último ano. O Med Ensina é voltado para todas as áreas e não somente para a Medicina.

As inscrições serão feitas no Teatro da FMUSP (av. Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, Metrô Clínicas), das 10 às 17 horas. A taxa é de R$ 20,00. Não há necessidade da presença do candidato no ato da inscrição, mas será exigida a apresentação do RG. Caso o candidato não possa comparecer na data estipulada, o Med Ensina estará aceitando inscrições no subsolo da FMUSP, até o dia 20 de outubro, das 9 às 14 horas, mediante uma taxa de R$ 50,00.

A seleção será feita em duas etapas. No dia 26 de outubro, haverá uma prova de conhecimentos, incluindo todas as matérias do 2º Grau, com 60 testes de múltipla escolha. No dia 5 de novembro, será divulgada a lista dos aprovados que serão submetidos à avaliação sócio-econômica.

Esta será a segunda turma do extensivo Med Ensina, que conta com o patrocínio do Objetivo, da FMUSP e da FFM (Fundação Faculdade de Medicina). As aulas são ministradas na própria faculdade, durante o período noturno, por alunos voluntários. O Med Ensina promove palestras educacionais aos sábados e festas para a integração entre professores e alunos. Também conta com um plantão de dúvidas.

Mais informações no site www.medensina.kit.net

V.C.

.