USP: Congresso de psicologia é realizado na Escola Politécnica

Participam do evento que termina na próxima quinta-feira, dia 5, cerca de 12 mil pessoas

seg, 02/09/2002 - 12h29 | Do Portal do Governo

Até a próxima quinta-feira, dia 5, a Escola Politécnica da USP será a sede do maior congresso de psicologia da América Latina. São 12 mil participantes em 2 mil painéis, 44 cursos, 26 conferências, e 400 mesas/simpósios que apresentam temas polêmicos e atuais, como humilhação social, preconceito, violência doméstica, sexualidade, psicologia ligada à economia, estresse, educação, compulsão alimentar e muito mais.

A abertura realizada neste domingo, dia 1º, teve a presença de todos os representantes do Fórum Nacional de Entidades da Psicologia Brasileira, que conta com 15 instituições e mostra o fortalecimento dos profissionais, à medida que existe uma voz comum entre os psicólogos no Brasil.

Nos 40 anos de regulamentação da profissão, o I Congresso Brasileiro visa construir um futuro, eliminando as diferenças entre ciência e profissão. Nos dias de hoje, a psicologia está saindo das paredes dos consultórios.

Não é mais encarada como ciência que cuida apenas do indivíduo. O compromisso social é principal objetivo dos mais de 120 mil profissionais da psicologia em todo o país.

Mais informações podem ser obtidas no site www.usp.br.