USP: Começa temporada de exposições no Paço das Artes

Abertura será no próximo sábado, dia 22

ter, 18/02/2003 - 10h01 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


O Paço das Artes, centro cultural ligado à Secretaria de Estado da Cultura, na Capital, inaugura no próximo sábado, dia 22, exposições das artistas Aline Van Langendock, Ana Busto, Ana Teixeira e Jéssica Miekeley. A entrada é franca e as visitas poderão ser feitas de terça a sexta-feira, das 11h30 às 18h30 e nos finais de semana, das 12h30 às 17h30, até o dia 28.

Ana Teixeira apresentará 12 gravuras e seis objetos, que incluem computadores ligados à internet. As peças têm em comum o uso da palavra e do desenho.

Na instalação de Aline Van Langendock, em uma das clarabóias do Paço, será usado o entintamento e a remoção da tinta. Com isso, ela cria desenhos que, por meio da passagem de luz, são projetados dentro do espaço de exposição.

O Estilo Cubano de Boxe, trabalho de Ana Busto, é composto por seis ringues de combate, onde serão exibidos clipes de pugilistas cubanos, fotos e música da ilha caribenha. Luvas serão oferecidas ao público, convidado a participar da luta/esporte.

Jéssica Miekeley será responsável pela instalação do vídeo Pool. São fotografias passadas para slides, que, ao serem projetados em uma parede, são registrados em vídeo. A criadora evidencia, nos trabalhos, temas como a memória, o medo, a perda e o isolamento.

Arquiteturas Subjetivas

Entre 22 de fevereiro e 20 de março, o público pode conferir no Paço das Artes a exposição Arquiteturas Subjetivas. É o resultado de uma parceria entre a instituição e a Galeria Vermelho, reunindo quatro artistas residentes em São Paulo, cujas trajetórias iniciaram-se no final dos anos 90: Amilcar Packer, Odires Miászho, Domitília Coelho e Paulo D’Alessando. Em 13 fotografias, os artistas questionam a condição urbana do homem contemporâneo.

Serviço
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1 – Cidade Universitária – São Paulo.
Tel.: (11) 3813-3627