USP: Começa Festival nacional de teatro universitário

Evento procura abrir espaço para o debate sobre produções teatrais nas universidades

qui, 28/08/2003 - 20h07 | Do Portal do Governo

Começa nesta sexta-feira, dia 29, o III Universidade em Cena, festival nacional de teatro universitário, no campus da USP da capital. O evento, que se encerra no dia 7 de setembro, procura abrir espaço para o debate sobre produções teatrais nas universidades. Além da apresentação de peças de companhias, inscritas e convidadas, outras atividades estão programadas ao longo do festival, entre elas, as oficinas de trabalho, ciclos de debates e mostra de filmes.

Dentre os destaques está o espetáculo “Espanta Gato”, do Teatro Oficina de Arte de Santa Rita João Pessoa, da Paraíba. “O público terá a oportunidade de conferir uma linguagem cênica fora do eixo Rio-São Paulo”, frisa Marília de Santis, da coordenação do evento.

Outra atividade que promete movimentar o festival são os debates após a exibição de cada peça. Já confirmaram presença o diretor, ator e dramaturgo, Reinaldo Maia, a professora da Escola de Arte Dramática (EAD) e da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Silvana Garcia, e as diretoras Cristiane Paoli Quito e Georgete Fadel.

O Universidade em Cena, que acontece desde 2001, terá lugar no Campus da USP da Capital que fica no Butantã, zona oeste de São Paulo. A entrada é franca. Mais informações, ligue para (11) 3091-3270, das 10h às 17 horas, com Marília, Tatiana, Samuel ou Leonardo.

A programação completa está no site www.universidadeemcena.hpg.ig.com.br.

Por Marcelo Gutierres – agência USP