USP: Centro Universitário Maria Antonia apresenta série de exposições individuais

Público pode conferir trabalhos até o dia 27 de julho

sex, 27/06/2003 - 13h26 | Do Portal do Governo

O Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) apresenta uma série de cinco exposições individuais. Os trabalhos de Arnaldo Antunes, José Spaniol, Afonso Tostes, Renata Tassinari e Leopoldo Ponce podem ser visitados até o 27 de julho.

Mais conhecido por seu carreira como músico, Arnaldo Antunes, na exposição ‘Escrita à mão’, apresenta caligrafias organizadas numa série a que vem se dedicando nos últimos anos. Como desdobramento desta exposição, o cantor realiza também uma intervenção no saguão de entrada da Biblioteca Monteiro Lobato, onde coloca uma escultura em metal de 6m de altura, que forma uma mesma palavra na vertical.

A exposição de José Spaniol consiste na construção de aproximadamente vinte colunas, reproduções fiéis das seis colunas já existentes no ambiente. Spaniol é professor das faculdades de arte na FAAP e Mackenzie e orientador dos cursos de pintura e gravura na Pinacoteca do Estado.

Já Afonso Tostes, na exposição ‘Apoio’, apresenta esculturas realizadas em madeira de demolição, nas quais são esculpidas curvas e imagens que se parecem com os ossos humanos.

Em suas ‘Pinturas Recentes’ Renata Tassinari mostra cinco trabalhos em óleo sobre tela e outros quatro sobre acrílico.

O jovem artista equatoriano Leopoldo Ponce apresenta seis pinturas em guache sobre papel e um back-light na exposição ‘Endoscópio’. Ponce, nesta exposição volta seu olhar para as infinitas facetas do próprio mundo interior.

O Centro Universitário Maria Antonia mantém um serviço de visitas monitoradas às suas exposições, com agendamento prévio, que deve ser feito pelo telefone 3257-2760.

Data: de 26 de junho a 27 de julho
Horário: de segunda a sexta, das 12 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 21 horas
Local: Ceuma – Rua Maria Antonia, 294; Biblioteca Monteiro Lobato – R. General Jardim, 485 – Entrada Gratuita

(AM)